Línguas estrangeiras e eventos

Descubra a importância do aprendizado de idiomas para o universo de eventos.
Vivemos em um mundo globalizado, por isso é de extrema importância saber se comunicar em mais de um idioma. No meio profissional saber falar inglês já é um pré-requisito básico na maioria das áreas e não poderia ser diferente, já que o inglês é atualmente o idioma mais popular do mundo. Todo mundo, literalmente, está falando inglês. O inglês é uma língua fácil de ser aprendida, se comparada à outras línguas como o alemão, por exemplo, e até mesmo o nosso português. É muito mais comum conhecer pessoas de diversos países falando inglês do que qualquer outro idioma. Sendo assim, quem não fala inglês acaba ficando para trás no competitivo mundo dos negócios. Se você ainda não fala uma segunda língua e deseja começar agora a mudar esse cenário e se especializar, conte com a Preply.com que oferece https://preply.com/pt/aulas-inglês-online, espanhol, alemão e muitos outros idiomas, via Skype, com horários flexíveis e professores nativos que irão te ensinar de um jeito personalizado, ideal para acelerar o aprendizado e tirar o máximo de proveito sem perder tempo.

Vantagens de aprender um idioma

Aprender um novo idioma é importante não somente para o mundo corporativo, mas também para o ciclo social, pois saber falar uma segunda língua é fundamental para alargar suas possibilidades de fazer novas amizades, ampliar o network e até mesmo no que se refere aos relacionamentos afetivos. Em eventos sociais importantes é comum que haja pessoas de diferentes nacionalidades e, portanto, falantes de diferentes línguas maternas. No entanto elas não costumam se comunicar em seus idiomas de origem, o mais comum é que todas usem o inglês para se comunicarem. Quem não domina o inglês perderá automaticamente diversas oportunidades, como as já citadas acima, por exemplo, que poderiam fazer toda a diferença em vários ramos da sua vida.

Tendências mundiais para o aprendizado de línguas

Antenada no atual contexto social global, a União Europeia decretou, há alguns anos atrás, que todas as escolas e nações ligadas à mesma deverão ensinar no mínimo três idiomas, sendo um a língua de origem do país e outras duas línguas estrangeiras. Isso fará com que as pessoas cresçam com mais liberdade expressiva, social e política por terem a possibilidade de se comunicar com excelência em diversos países. Aliado a isso também se desenvolvem cultural, cientifico e tecnologicamente. Dessa forma o cidadão se torna mais globalizado e integrado ao mundo e às diferenças que nos cercam, tendo assim uma melhor visão da sociedade como um todo e não mais uma visão unilateral, egoísta e fragmentada.

Send this to a friend