Abrindo sua Empresa de Eventos: Como Escolher o Nome?

Abrir uma empresa de eventos pode não ser tarefa fácil na maioria das vezes, começando pela escolha do nome, que é algo difícil para muita gente que não exerce o trabalho de criação frequentemente ou não possui facilidade neste tipo de exercício mental.
Muitas pessoas já me pediram auxilio para criar coisas, seja nome de empresa, artes gráficas, materiais publicitários e etc.
Fato é que eu sempre tive uma facilidade e gostei de “criar”. Fico pensando em novas ideias praticamente todos os dias e gosto de exercitar meu cérebro dessa maneira.
Infelizmente não há uma receita ou fórmula mágica para criar um nome para a sua agência de eventos, porém, existem sim muitas técnicas que podem ser aplicadas nesse exercício mental, o que te fará encontrar ou pelo menos chegar perto do resultado desejado: Um nome marcante para a sua nova empresa!

  1. A técnica número um que você pode utilizar, trata-se de pensar nas características da sua empresa, ou seja, em quais tipos de eventos você focará seus esforços para fazer, pensar em qual público-alvo vai querer conquistar e etc…
  2. A técnica número dois trata-se de você olhar os nomes dos concorrentes e observar as características dos mesmos.
  3. A técnica número três trata-se de você focar em transmitir uma mensagem para seu público e criar nomes com base nessa mensagem. Por exemplo, caso você foque na mensagem: “Eventos noturnos para quem curte música eletrônica”, um nome do tipo “Eletricnight” pode ser interessante.
  4. A técnica número quatro trata-se de você utilizar geradores on-line para ter ideias de nomes, como por exemplo este: http://nomesparaempresas.com.br/gerador-nomes-empresas-lojas/
  5. A técnica de número cinco trata-se de você passar um bom tempo em lugares inspiradores com papel e caneta para pensar nos nomes. A natureza sempre foi um lugar muito inspirador, tente visitar praças isoladas, cachoeiras, lagos ou praias. Nesses lugares a inspiração vem mais fácil do que em lugares como escritórios, casa e etc…

Este vídeo é muito interessante sobre o assunto:

Se você utilizar todas estas técnicas no momento de criação do seu nome provavelmente vai conseguir alguns bons resultados.
Também aconselho que você não desista rápido, pois a criação de um bom nome depende também de tempo. Se você está com muita pressa para criar o nome, aconselho que pense em outras tarefas que você pode ir “adiantando” antes de definir um nome para a sua agência de eventos.

Nunca copie nomes de outros lugares e procure sempre verificar no Google ou no INPI se a sua marca poderá ser registrada sem problemas de patentes e registros.

Você também pode verificar se o seu nome está disponível para registro de domínio. Por exemplo, se você pensou em um nome “exemplo” e deseja saber se ele está disponível para exemplo.com.br, bas verificar em registro.br.

A criação do seu logo depende da definição de um nome, ou seja, para que você crie um logo é necessário ter um nome.
O logo é muito importânte, pois é algo que vai identificar a sua marca de forma visual. Contrate profissionais da área para este tipo de criação, você pode procurar pela agência chamada Logoemarca no Google, eles desenvolvem este tipo de trabalho cobrando um preço bem em conta.

Caso você queira procurar por uma equipe de criação profissional de nomes para empresas, aconselho que contrate a Nomes para Empresas.
É a única que conheço no mercado brasileiro cobrando preço justo por uma lista com 15 nomes. Segue o vídeo institucional deles no Youtube:

Send this to a friend